IMIP

Hospital Dom Malan


HDM/IMIP de Petrolina comemora Dia do Assistente Social



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia do Assistente Social é celebrado em 15 de maio, mas no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina as comemorações só encerram nesta quinta-feira (23), com uma capacitação sobre “Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência”. 

 
O momento foi oferecido pela coordenação do Serviço Social e Psicologia do HDM e ministrado pela psicóloga da unidade materno-infanil, Camila Bastos. 
 
“O Hospital Dom Malan é o serviço de assistência à saúde de referência para as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Então, a nossa equipe precisa estar preparada para atender essa demanda de forma técnica, mas, sobretudo, humanizada”, ressalta a coordenadora Kátia Silene. 
 
“Considero este o momento mais importante da nossa programação do Dia do Assistente Social, visto que a capacitação em serviço é o melhor que podemos fazer por nós mesmos e pelos nossos colegas”, defende. 
 
Antes disso, a equipe já havia participado do II Encontro de Serviço Social do Vale do São Francisco promovido pela Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), no último dia 18. 
 
“Dessa forma nós comemoramos e parabenizamos a todos os profissionais do hospital. Aproveitamos para estender a homenagem também aos colegas assistentes sociais de Petrolina e região”, encerra Kátia.
 


Hospital Dom Malan Hospital Miguel Arraes

Av. Joaquim Nabuco, S/N – Centro – Petrolina/PE

Governo de Pernambuco