IMIP

Hospital Dom Malan

Apresentação


Localizado em Petrolina, no sertão Pernambucano, o HDM trabalha sob a gestão do IMIP e pertence à rede estadual de saúde em Pernambuco.

Funciona com clínicas de internamento (Alto-risco, Maternidade, Ginecológica, Berçário, Alojamento canguru e Pediatria), além do Pronto Socorro Infantil- PSI, Triagem Obstétrica, UTI Pediátrica (a única do Vale do São Francisco) e UTI Materna (única do interior do nordeste) inaugurada em setembro de 2010.

A unidade oferece ao todo 255 leitos, sendo 10 leitos de UTI pediátrica e outros 10 de UTI materna. Com um corpo de aproximadamente 800 funcionários, destes, servidores do município, estado e contratados. Equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. O HDM se consolidou como referência no atendimento materno infantil no Sertão pernambucano oferecendo mensalmente, em média, mais de 4 mil atendimentos de urgência, 500 partos, 80 cirurgias ginecológicas, 2.800 atendimentos no ambulatório – incluídos a mastologia, ginecologia geral, pediatria geral, fisioterapia, fonoaudiologia, nefrologia, cardiologia, psicologia, hematologia e gastroenterologia.

O Hospital conta ainda com um Banco de Leite materno com capacidade para realizar 30 atendimentos por dia, beneficiando o público interno e externo. Como parte do projeto de melhoria e humanização do atendimento, também foi inaugurada em 2010, uma Casa de Apoio com 10 leitos oferecidos às mães que estão com filhos internados na UTI pediátrica.

Ainda faz parte da estrutura do HDM, um Centro de Estudos dotado de biblioteca e computadores, disponíveis a médicos e também estagiários que atuam no hospital graças a convênios firmados com a Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf e Universidade de Pernambuco- UPE. Além da residência médica.

Av. Joaquim Nabuco, S/N – Centro – Petrolina/PE

Governo de Pernambuco